Plano de Gerenciamento de Resíduos
O que é?
Plano de Gerenciamento de Resíduos ou também chamado de Coleta Seletiva, consiste em um relatório para o controle correto da destinação dos resíduos em qualquer atividade que haja produção, prezando sempre por uma análise da melhor forma de separação e disposição de cada uma das componentes descartáveis.
Por isso, apresenta três classificações, cada uma com suas especificidades de acordo ao tipo de resíduo gerado. São elas, PGRS, PGRSS e PGRCC.
PGRS
(Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos): Aplica-se obrigatoriamente a todas empresas que têm como serviço, a produção de resíduos industriais e que necessita consequentemente de um sistema personalizado de descarte.
-
PGRCC
PGRSS
(Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde): Aplica-se, exclusiva e obrigatoriamente, a todas unidades de natureza médica tanto humana quanto animal.
(Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil): Aplica-se, exclusiva e obrigatoriamente, a todos serviços prestados que produzem materiais resultantes de construção civil.
Benefícios/Vantagens
-
Controle de estoque e do financeiro;
-
Fugindo de multas com a legislação;
-
Segurança e saúde da população;
-
Diminuição do retrabalho;
-
Marketing Verde;
-
Regularização ambiental.
Etapas
1 - Enquadramento
2 - Caracterização
3 - Elaboração de Documentos
4 - Entrega do Projeto
Como a ESA Jr. pode ajudar?
A ESA Jr. oferece Consultoria Ambiental altamente personalizada, qualificada e recomendada, com a entrega de um projeto de Plano de Gerenciamento de Resíduos acessível e condizente com a realidade de qualquer que seja a instituição, como também pessoa física.
E-book: Saiba tudo sobre PGRSS